Na correria é que nos PERDEMOS.

“Se conselho fosse bom não se dava…”

Por isso não irei aconselhar, apenas talvez fazer você pensar.

É na correria do dia a dia que coisas importantes e únicas acontecem e não percebemos ou não valorizamos.

O simples fato de almoçar com a família, o fato de você falar “vamos filho, pare de brincar e coma que logo teremos que sair” e você recebe como resposta “estou apenas esperando por vocês”. E na hora da correria você fica chateado ao invés de agradecer.

Quando você vai dormir, morto de cansado, cheio de preocupações, e de repente você escuta “ei, nós ainda não rezamos“ e ele ainda define a ordem para que todos rezem. E mesmo sem perceber você dorme melhor depois deste simples ato.

Ou ainda quando tarde da noite (de madrugada), você está no sétimo sono e escuta um ruído de longe, quando consegue vencer o sono e abrir os olhos o que você vê! A silhueta de um jovenzinho que lhe olha e lhe diz “quero dormir com vocês”. Pedido que nem sempre é visto com bons olhos, pois esquecemos que estes pedidos e momentos irão se perdendo com o passar do tempo e talvez chegue o dia que o pedido se inverta, você vai querer, vai sentir falta e eles estarão ocupados demais.

Quando você está esticado no sofá em um sábado a tarde, no melhor do filme ele surge do nada com aquele sorriso único e lhe fala “quem vai me ajudar a passar de fase?” e você corre o olhar em busca de alguém para lhe substituir nesta tarefa e ao perceber que irá sobrar para você tenta negociar, “vai lá cara, tenta mais um pouco” e ele insiste ”por favor, é muito difícil eu não consigo”, e entre risos e choros você vai. Quando chega lá ele tira o controle de suas mãos e do nada consegue passar sozinho da tal fase. E novamente você não percebe, mas ele não precisava da sua ajuda e sim da sua companhia.

Ou ainda quando ele para na sua frente com aquele olhar que só ele tem e você pergunta “o que foi?” e ele responde “quero colo”, e você continua perguntando “porque você quer colo?” e ele novamente responde “porque simmmm!!!” e você insiste em testa-lo “porque sim não, fala para mim porque você quer colo que eu lhe dou”, e ele continua tentando lhe convencer “porque é bom, porque eu gosto”, daí você se rende e dá o tão esperado colo. Após ganhar o abraço mais sincero do mundo ele cheira o seu pescoço, quando você pergunta o que ele esta fazendo ele lhe olha, da um sorrisinho envergonhado e responde “só estou sentindo o cheiro, é bom”.

Estes são apenas alguns dos milhares exemplos que comprovam que na correria é que nos PERDEMOS. A vida irá passar de qualquer jeito, então é importante que pelo menos às vezes possamos tirar o pé do acelerador, olhar em volta e prestigiar o que a vida lhe deu de melhor, que é o convívio com seus próximos. Com as pessoas que indiferente da origem ou circunstancias, lhe escolheram para amar e por você foram escolhidos. Pois pode que isso um dia acabe, e no lugar destes momentos únicos virá um vazio único, inescapável,  uma saudade que não cessa.

Enfim, AMIGOS PARA VIDA INTEIRA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *