APENAS MAIS UMA COISA

Este é um erro que quase todos nós cometemos, achar que tudo é “apenas mais uma coisa”.

Na maioria dos casos, aprendemos que devemos sonhar alto, que devemos olhar sempre para o horizonte, que devemos buscar mais e mais. Sim, este ensinamento é muito válido, deste que seja seguido na medida correta, pois caso contrário correremos o risco de passar a vida inteira correndo atrás de um futuro, de algo que ainda não temos e esqueceremos de valorizar o mais importante, o aqui, o agora.

Em nosso dia a dia temos várias situações deste gênero, sonhamos alto, sabemos que somos capazes de alcançar nossos objetivos, mais ainda não aprendemos o que fazer com o sonho realizado, com o objetivo alcançado.

Porque irei valorizar tanto algo que eu já tenho não é mesmo? Se sempre que eu precisar sei onde buscar. Às vezes é isso que pensamos, mesmo sem perceber.
O que não lembramos é que mesmo que a conquista tenha sido pequena ou grande, provavelmente não trabalhamos sozinho para conquistá-la, mesmo que indiretamente sempre recebemos apoio de várias pessoas e também de várias situações, é por este motivo que devemos valorizar sempre, pois no dia que você apresentou seu sonho, seu objetivo, por mais estranho que ele parecesse, certamente teve alguém que lhe disse, “é isso ai amigo, siga em frente e conte comigo se precisar”. Talvez o sonho realizado seja quase sem importância, mais a confiança do amigo que lhe aconselhou o companheirismo de lhe oferecer ajuda mesmo antes de você iniciar sua caminhada, isso sim não tem preço e nem tempo que apague da memória, ou pelo menos deveria ser assim.

Gabriel de Borba Neto
Publicado hoje (08/06/15), escrito no passado…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *