CAOS: Situação, fato, sentimento.

Recebi o vídeo que irei compartilhar abaixo, ouvi enquanto tomava banho e fiquei pensando em algumas coisas aparentemente bastante óbvias.

Quem me conhece sabe que não tenho o hábito de falar de religião, futebol ou política, muito menos de discutir sobre estes assuntos. Até porque não tenho uma religião (não significa que não acredite), não torço para um time e muito menos para um partido político. Não disse que não tenho opinião sobre, disse que não discuto por…

No vídeo o Thiago comenta sobre o CAOS. Situação, fato, sentimento que nos pega de surpresa e nos tira o chão. Até porque se fosse planejado não seria CAOS.

Ele (o Caos) existe e não é de hoje, e vai ficando mais complexo na medida em que ficamos mais preparados.
Pois quanto mais “preparados”, mais caos nós buscamos e/ou provocamos.

Quando éramos crianças, saímos de casa para jogarmos (bolinha de gude) e ao chegarmos no local percebíamos que havíamos perdido ou esquecido em casa a melhor bolinha… E lá estava ele “Prazer, eu sou o CAOS”.

Na adolescência quando tínhamos uma viagem ou uma festa agendada e horas antes de sairmos de casa algo ou alguém impossibilitava que fôssemos. Lá estava ele, o CAOS.

Já adultos, quando planejamos algo durante um ano, durante anos, durante um projeto, trabalho, relacionamento e as coisas “fogem do controle”, adivinha, lá vem ele novamente. Sim, o CAOS.
Só que desta vez “e para valer”, desta vez “não tem saída”…

Quem disse que das vezes anteriores não era para valer? Sempre foi, só que na medida proporcional a sua capacidade para suportar e solucionar.

Então pode parecer um beco sem saída, pode parecer que só acontece com você, pode e vai parecer que desta vez será o CAOS. E sim, infelizmente será.

E só tem uma forma de resolver.
Encarando, dando um passo para traz, percebendo onde está o erro e construindo uma ponte mais curta e ao mesmo tempo mais segura possível para chegar até a solução.

E se você ainda estiver lendo, deve estar pensando, esse cara é louco ou leu muitos livros de auto ajuda. Mas posso garantir que não aconteceu nenhuma das opções.

É realmente assim, ou você encara e parte para cima ou será engolido.
Claro, concordo com você, falar é fácil.

E aí está mais um “problema”, ler um livro, escutar uma música, assistir um vídeo, achar bonitinho ou interessante mas não levar nada de bom para você e para sua caixa de ferramentas, não adianta.

Achar que a grama do vizinho é mais verdade ou que só a sua casa perde telha durante um vendaval, não traz resultado é não amplia sua caixa de ferramentas.

Alguém que leia este texto pode pensar, nossa esse texto é para mim.!! Não, desculpe o egoísmo mas este texto é para mim.
Se quiseres utilizá-lo para melhorar sua caixa de ferramenta fique a vontade.
Mas textos não eliminam CAOS, no máximo melhoram suas ferramentas.

Enfim, até mais. Preciso ir, preciso terminar de construir minha ponte, de onde estou já posso ver a solução é preciso chegar lá.

O vídeo é do pastor Thiago Rodrigo. Que quero aqui parabenizá-lo pelas constantes sábias palavras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *