Este ultimo 07 de Setembro foi mais que especial, meu pequeno Dudu participou pela primeira vez do desfile cívico. Confesso que estava muito mais ansioso e orgulhoso do que ele mesmo.

Foi o dia de acordar cedo em pleno feriado, vestir o uniforme e irmos caminhando, isso mesmo caminhando, até o ponto de encontro definido pela escola. A parte de caminhar foi ideia da mãe dele, e ele não aprovou mas concordou mesmo assim.

Logo no inicio da caminhada feito a frase que já era esperada.

– Gabriel, posso ir na suas costas?

– Porque Dudu?

– Porque sim!

– Porque sim não!

– Porque estou com dor nas pernas.

Foi quando me questionei em pensamento, como com dor nas penas se não deu nem 10 passos desde que saímos de casa?

E lá fomos nós 3, caminhamos aproximadamente 3Km. Nós significa eu e a Eliete (mãe do Dudu), pois o senhorzinho passeou durante todo o percurso sobre meus ombros.

Quando chegamos no local combinado tive uma grande surpresa, percebi que alguns amigos do Dudu, mesmo tendo apenas 6 ou 7 anos já possuem super poderes. Pelo menos foi nesta conclusão que cheguei  quando o menino com dor nas pernas que estava sobre meus ombros desceu rapidinho e saiu correndo sorridente ao encontro dos amigos. E em segundos as dores nas pernas do Dudu foram transferidas para os meus ombros. Super poderosos estes amiguinhos!

E então chegou a hora. Hora de se alinhar, forma a fila e caminhar ao ritmo da fanfarra. Logo no inicio já percebi que alguns dos poderes do amigos foram transferidos para o Dudu que  horas caminhava, horas marchava  e quando o som da fanfarra se tornava mais ritmado iniciava disfarçadamente alguns movimentos de dança inventado por ele ali mesmo. (kkk)

E eu ali, caminhando ao lado dele durante todo o percurso, oferecendo água, pedaços de chocolate meio que escondido das professoras e me enchendo de orgulho.

Este 07 de setembro foi mais especial que o dia que estreei a minha BAMBA. Aquela bamba especial que tirei da caixa no dia do meu primeiro desfile.

Dudu, estarei com você em todos os próximos desfiles como também em todos os demais momentos. Mas já combinei com seus amigos para que ano que vem nos encontrem na porta do seu apartamento, para que você já receba logo os super poderes e possa ir caminhando (kkk).

One thought on “07 Setembro

  1. Show!!!
    Que amor lindo!!!
    Que parceria mais que especial…
    “Orgulho”,resume o sentimento que sinto do pequeno Dudu e desse cara que mais uma vez me faz encher os olhos de lágrimas com suas palavras e com esse amor que não cabe no peito!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *